30/05/08 9 h Reunião

Rua Faria Santos, 47/206
Bairro: Petrópolis - Porto Alegre - RS
Fone: +55 (51) 2101-1844
E-mail: gerex@internetsul.com.br

Senadores querem novo debate sobre banda larga no país

 

11 de Março de 2010

 

BRASÍLIA - O programa do governo federal que visa à ampliação do uso de internet por meio de banda larga, permitindo acesso mais rápido e a preços reduzidos, será discutido em uma segunda audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Requerimento do senador Roberto Cavalcanti (PMDB-PA) propondo o debate foi aprovado nesta quarta-feira.

Os senadores da CCT discutiram o tema na terça-feira com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, entre outros convidados. Para o novo debate serão convidados o secretário de logística e tecnologia da informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santana, a presidente da Rede Global Info, Magdiel da Costa Santos, e o consultor legislativo do Senado Igor Villas Boas de Freitas.

Também constava da pauta de votações da comissão desta quarta-feira projeto (PLS 88/99) que proíbe a fidelização de clientes de empresas que prestam serviços de telecomunicação. Conforme informou o presidente da CCT, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a ausência do relator da matéria, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), motivou o adiamento do exame da matéria, que será incluída na agenda da próxima semana.


Leia mais: http://www.valoronline.com.br/?online/politica/6/6150101/senadores-querem-novo-debate-sobre-banda-larga-no-pais#ixzz0hryxtICk


Agência do Senado

 


 
Enviar esta notícia por e-mail Mais Notícias:  | Mostrar todas as notícias |

 

« voltar
Comitê Gestor da Internet no Brasil Núcleo de Informação e Coordenação Registro de Domínio para a Internet no Brasil Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil Centro de Estudos sibre as TICs antispam.br Ponto de Troca de Tráfego Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação Agência Nacional de Telecomunicações
Copyright © 2007 - INTERNETSUL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por: inDesign