Operadoras de telecomunicações demonstram como a conectividade beneficia a sociedade no Futurecom 2018
5 de outubro de 2018
InternetSul promove evento para discutir Gestão de Pessoas nos ISPs
6 de novembro de 2018

A InternetSul promoverá no dia 29 de novembro o Curso de Gestão de Pessoas, evento que ser´realizado no Hotel Intercity (Av. Borges de Medeiros, 2145, Porto Alegre) e será ministrado pelas especialistas Fernanda Bortoluzzi, Mary Anabel Rodriguez Duera e Patrícia Padilha.

O encontro colocará em discussão as principais dúvidas e necessidades dos provedores de serviços de internet (ISP) em relação à gestão de seu capital humano. Questões como capacitação, busca por profissionais e maior produtividade das equipes estarão na pauta. O tema do curso propõe a questão: “somos uma organização que aprende”?

Para as ministrantes do curso, o segmento das ISPs ocupam um mercado que depende do conhecimento e da atualização das competências, o que exige capacitação e fomento da aprendizagem dentro e fora da empresa. Além disso, pressões advindas da pesada concorrência do mercado e busca de metas, assim como a crescente exigência dos clientes, contribuem para um clima de estresse.

Segundo Fernanda Bortoluzzi, psicóloga graduada e com mais de 10 anos de experiência na área de psicologia organizacional, para lidar com estas pressões, lidar com a gestão de conhecimento entre as equipes é importante e as empresas precisam trabalhar melhor a qualificação de seus profissionais para melhor lidar com novas dinâmicas de trabalho e exigências do mercado.

“A universidade não prepara para a atuação no mercado de trabalho. E a principal busca por qualificação destes profissionais é por cursos superiores ou técnicos. A particularidade destas empresas é que elas precisam capacitar este profissional muitas vezes no local de trabalho, para que consiga executar as tarefas propostas. É como uma muda, é preciso regar, adubar, para que cresça forte e consiga dar bons frutos”, avalia Bortoluzzi.

Além disso, segundo a especialista, investir em capacitação envolve bem mais do que inscrever os funcionários em um curso terceirizado. É preciso verificar na prática o resultado que esta qualificação entrega.

“As empresas comumente fazem apenas uma parte do processo. Esquecendo do processo de aprendizagem. Como é que você aprende? O que aprende? Pesquisas apontam a importância de um setor pedagógico dentro das empresas. As organizações que aprendem adotam uma postura de aprendizado coletivo e investem na gestão do conhecimento”, completa.

De acordo com Magnum Foletto, presidente da InternetSul, o curso é um movimento da entidade em atender problemas vistos pelas empresas do segmento. Segundo ele, a competitividade futura das ISPs estará ligada à competência coletiva de seus times, e isso é um trabalho que precisa ser feito na base das organizações.

“Uma empresa com profissionais bem capacitados tem o poder de tomar as melhores decisões e entregar serviços de alto valor agregado. Entretanto, é preciso planejar e implementar a mudança de forma efetiva. Nossa intenção com o curso de de Gestão de Pessoas é trazer subsídios para que empresários tirem as ideias do papel e transformem seus negócios”, finaliza Foletto.

SERVIÇO

Curso Gestão de Pessoas
Dia: 29/11 (quinta-feira)

Local: Hotel Intercity (Av. Borges de Medeiros, 2145, Porto Alegre/RS)

Horário: 9h às 12h/ 13h30 às 17h00

Valor para associado InternetSul (com 55% de desconto) – R$ 495,00 (**máximo 1 pessoa por empresa**)

X