Participe do Meeting de Líderes da InternetSul
4 de Março de 2019
InternetSul participa do Mind7 Startup, em Caxias do Sul-RS
17 de Maio de 2019

O primeiro trimestre de 2019 foi intenso para a InternetSul, que levou os interesses de seus associados a diversas instâncias e eventos junto a algumas das principais entidades e personalidades do setor brasileiro de Internet e Telecomunicações.

Em março, a entidade foi representada pelo vice-presidente, Ivonei Lopes, e pela secretária administrativa, Cláudia Britto, no iBusiness, evento realizado pela RedeTeleseul em Foz do Iguaçu-PR.

Durante o evento, a InternetSul divulgou fortemente o LinkISP, nosso principal evento do calendário anual, e aproveitou para trocar experiências e conhecimentos entre entidades co-irmãs.

Com grande repercussão e participação massiva de provedores de Internet do Paraná, além de altíssima qualidade dos debates, palestras e painéis, o iBusiness foi um dos destaques da agenda de ISPs no período.

Já em abril, foi a vez de participarmos, por meio do vice-presidente Ivonei Lopes e do diretor de Negócios Paulo Todeschini, da 3ª edição da Convenção Abranet, realizada em Trancoso-BA, reunindo os 100 mais relevantes provedores de Internet do país, executivos de liderança no setor e palestrantes do calibre de Caco Barcelos, repórter e escritor, Carlos A. Júlio, empresário, professor e consultor da área de negócios, Demétrio Magnoli, colunista da Folha de SP e comentarista de política e assuntos internacionais da Globo News, integrante do Grupo de Análises de Conjuntura Internacional (GACINT) da Universidade de São Paulo – USP, Luis Carlos Szymoniwicz, sócio-fundador da Szymonowicz Advogados Associados e consultor em em diversos países das Américas, Europa, África e Ásia, Teco Medina, colunista da CBN e consultor financeiro, além de Wendl Caleffi, sócio da EXM Partners.

Diferenciado e sem tom comercial, o evento da Abranet manteve a proposta de networking de alto nível, com foco em associados e conteúdo de excelente qualidade.

Ainda em abril, em 24/04, o presidente da InternetSul e do Ceti, Magnum Foletto, e o vice-presidente da InternetSul, Ivonei Lopes, estiveram presentes à cerimônia de posse da nova Diretoria da PROCERGS, gestão 2019-2022. Na solenidade, Josué de Souza Barbosa assumiu a diretoria de Inovação e de Relacionamento com Clientes; Karen Maria Gross Lopes ficou na diretoria Técnica, e Paulo Cesar Verardi tornou-se diretor Administrativo-Financeiro da Companhia.

A diretoria foi empossada pelo secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, pasta à qual a PROCERGS é vinculada.

“A população não quer mais saber se o governo é do partido A,B ou C, ela quer serviços rápidos, eficientes e transparentes, e isso só pode ser realizado com o uso de tecnologia intensiva”, observou o secretário, na ocasião. “A PROCERGS é uma ferramenta imprescindível para realizarmos a transformação digital no âmbito do Estado”, complementou.

Para a InternetSul, o propósito da participação nos eventos e solenidades importantes para o setor de Economia Digital, Internet e TIC do RS e nacional é claro: agregar conhecimento, somar experiências e retornar ao associado muita representatividade junto aos mais diversos públicos, interlocutores e mercados.

É da participação intensa em eventos do setor que trazemos fomento às causas que defendemos para nossos associados em pleitos regionais e nacionais. É com isso também que criamos massa crítica cada vez maior.
Na interação, o ganho de representação e visibilidade para o associado. Um compromisso contínuo da InternetSul.

X