InternetSul prestigia Fórum de TI do Banrisul
17 de Maio de 2019
Expedição InternetSul trata de temas fundamentais para o setor de Internet
14 de junho de 2019

Estão abertas as eleições para o LACNIC – Registro de Direcciones de Internet de América Latina y Caribe, organização não governamental que tem sede no Uruguai desde 2002 e atua no registro e administração dos recursos de numeração da Internet (IPv4, IPv6), números autônomos e resoluções para a região, englobando 33 territórios, dentre os quais, o Brasil.

A instituição é administrada e dirigida por um diretório de sete membros, eleitos pelos associados provindos de mais de 8500 AS (Autonomous System) que representam os provedores e empresas de Internet das regiões abrangidas.

No Brasil, uma destas entidades é a InternetSul, que congrega cerca de 200 AS (Autonomous System). No atual pleito, a diretoria da Associação apoia o candidato Ricardo Guadalupe Acosta Mejia.

“Aos associados da InternetSul, recomendamos uma análise mais profunda do candidato do LACNIC, o Sr. Acosta Mejia, pois, sob a ótica desta diretoria, o mesmo tem apresentado um trabalho sério e comprometido com as mesmas causas que nos identificamos”, afirma o presidente da InternetSul, Magnum Mello Foletto.

Mejia possui uma carreira de atuação sólida em relação a questões como o impulso à conectividade em áreas pouco atendidas, como as rurais e regiões urbanas afastadas dos grandes centros. Fundador da Konecta de Mexico, empresa na qual está desde 2006, é também membro fundador da Associação Nacional de Provedores de Internet Inalámbrico (WISPMX).

Tem participação em diversos fóruns de telecomunicações nacionais e internacionais, fomentando o conceito de associação e colaboração entre colegas e empresas do setor a nível latino-americano.

X