Expedição InternetSul trata de temas fundamentais para o setor de Internet
14 de junho de 2019
Inscreva-se agora no LinkISP
8 de julho de 2019

A InternetSul promove, nos dias 08 e 09 de agosto, a edição 2019 do Link ISP – Encontro Nacional de ISPS, que acontece no Serra Park, em Gramado-RS.

Com público esperado de mais de 1500 pessoas, o evento deverá superar o sucesso da edição 2018, quando foram discutidas as principais demandas e desafios dos fornecedores de acesso à Internet (em inglês, Internet Service Providers, ou ISPs) no Brasil, bem como as possibilidades de encarar o mercado acirrado, as oportunidades, e como todos os atores do setor podem atuar para garantir o crescimento individual e geral.

Este ano, os temas voltam à pauta, com ainda mais detalhamento e projeção. “Estamos certos de que com este, que é um dos maiores eventos do setor no país, estamos incentivando não somente o debate saudável das demandas do segmento, mas também, e principalmente, o incremento das estratégias de negócio, com vistas a alavancar o potencial e as receitas dos ISPs brasileiros – grandes responsáveis pela disseminação da Internet de qualidade pelo país”, comenta o presidente da InternetSul, Magnum Mello Folletto.

A afirmação do gestor se baseia em fatos do mercado nacional: segundo a Anatel, os provedores respondem por 90% da expansão da banda larga no ano no Brasil, que de janeiro de 2018 a janeiro de 2019 aumentou a base em 1,8 milhão de assinantes, somando um total de 31,1 milhões de acessos ativos.

De acordo com a agência reguladora, as chamadas Prestadoras de Pequeno Porte (PPP), empresas que detêm menos de 5% de cada mercado de varejo em que atuam e entre as quais a Anatel enquadra os provedores regionais, contavam, em janeiro deste ano, com uma base de 7,4 milhões de contratos ativos. O dado representa alta de 28,5% no período, com a conquista conjunta de 1,6 milhão de clientes.

Se mantido este ritmo de crescimento no mercado de banda larga, os ISPs poderão, este ano, ultrapassar a Vivo, que é a segunda colocada no ranking nacional – no ano passado, os provedores regionais deixaram a Oi para trás em número de assinantes em SCM.

“O LinkISP vem para garantir a continuidade deste crescimento, pondo à mesa debates fundamentais para melhorar as estratégias dos ISPs”, acrescenta o VP da InternetSul, Ivonei Lopes.

Confira a programação completa do evento: http://linkisp.internetsul.org.br/index.html

Inscreva-se aqui: http://linkisp.internetsul.org.br/inscricao.html

O LinkISP 2019 conta com patrocinadores e parceiros como: Datacom, VoipGroup, Agora – Soluções em Telecomunicações, Athos Networks, TVN, Easy Auth, Multilaser, Pligg Telefonia Digital, Padtec, Cianet, MK Solutions, Casa de Internet, Ávato, WZTech Networks, WDC Networks, L8, Ficael, SCM – Engenharia de Telecomunicações, Greatek, SAT Conteúdos, Clima ao Vivo, TECWI, Watch Brasil, Fibersul, Paramount+, Cablena, Redex Telecom, ATN, Parks, FiberX, Núcleo Telecom, EasyTV, Matrix do Brasil, Base4Telecom, MATV Sul, Int6 Tech, Satcom, CommCorp Telecomunicações, ISP Shop, Solintel, Nextest, Ubiquiti, Digital Sat, AdylNet, China Telecom, SCM Engenharia, Fibersul, Vogel e Viacom.

Reserve a agenda:
Data: 08 e 09 de agosto de 2019
Local: Serra Park Centro de Feiras e Eventos (Rua Henrique Belotto, Gramado-RS)
Informações: linkisp@internetsul.org.br

X