Inscreva-se agora no LinkISP
8 de julho de 2019
Veja o que a mídia nacional está falando sobre o LinkISP!
6 de agosto de 2019

O LinkISP – Encontro Nacional de Provedores é notícia de capa no InforChannel, uma das principais mídias do setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do país.

Confira a íntegra da notícia por aqui: https://inforchannel.com.br/2019/07/22/encontro-nacional-de-provedores-de-internet-ocorre-em-agosto/

Nos próximos dias 8 e 9 de agosto, a InternetSul promove a edição 2019 do Link ISP – Encontro Nacional de ISPS, que discute os principais desafios e inovações do setor. O evento conta com palestra do Secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Luis Lamb, para falar sobre o futuro do setor.
Trata-se de um relevante mercado que de acordo a Anatel, responde por 90% da expansão da banda larga ao ano no Brasil, que de janeiro de 2018 a janeiro de 2019, apresentou aumento da base em 1,8 milhão de assinantes, somando um total de 31,1 milhões de acessos ativos no país.

A agência reguladora aponta ainda que, as chamadas Prestadoras de Pequeno Porte (PPP), foco do evento, são empresas que detêm menos de 5% de cada mercado de varejo em que atuam e estão entre as quais a Anatel enquadra os provedores regionais. Estas contavam, em janeiro deste ano, com uma base de 7,4 milhões de contratos ativos. O dado representa alta de 28,5% no período, com a conquista conjunta de 1,6 milhão de clientes.

Se mantido este ritmo de crescimento no mercado de banda larga, os ISPs poderão, este ano, ultrapassar a Vivo, que é a segunda colocada no ranking nacional. Em 2018, os provedores regionais superaram a Oi, em número de assinantes em Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), que é a capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia (dados, voz e imagem).

O Link ISP 2019 tem público esperado de mais de 1500 pessoas e irá discutir as principais demandas e desafios dos fornecedores de acesso à Internet (em inglês, Internet Service Providers, ou ISPs) no Brasil, aspectos legais, bem como as inúmeras possibilidades de encarar o mercado acirrado, os desafios, as oportunidades, e como todos os atores do setor podem atuar para garantir o crescimento individual e geral, o que resulta em benefícios para toda a sociedade e o desenvolvimento tecnológico nacional.

Destaque para o painel sore as “Perspectivas de Futuro”, que ocorre no primeiro dia do evento e conta com a participação de Magnum Foletto (INTERNETSUL), Basílio Perez (LAC-ISP), Rosauro Beretta (REDETELESUL), Eduardo Parajo (ABRANET), Eduardo Neger (ABRANET), Tiago Melo (APRONET), Evandro Varonil (LACNIC), Robson Lima (ABRAMULTI).

“Estamos certos de que com este, que é um dos maiores eventos do setor no país, estamos incentivando não somente o debate saudável das demandas do segmento, mas também, e principalmente, o incremento das estratégias de negócio, com vistas a alavancar o potencial e as receitas dos ISPs brasileiros – grandes responsáveis pela disseminação da Internet de qualidade pelo Brasil”, explica o presidente da InternetSul, Magnum Mello Folletto.

“O LinkISP vem para garantir a continuidade deste crescimento, pondo à mesa debates fundamentais para melhorar as estratégias dos ISPs, colocando em pauta temas como inovação, tecnologia no agronegócio, criptomoedas, Internet das Coisas, novos mercados de negócios disruptivos, que necessitam de infraestrutura segura e de qualidade”, acrescenta o VP da InternetSul, Ivonei Lopes.

Serviço – Edição de 2019 do Link ISP – Encontro Nacional de ISPS
Data: 08 e 09 de agosto de 2019
Local: Serra Park Centro de Feiras e Eventos (Rua Henrique Belotto, Gramado-RS)
Website do evento: http://linkisp.internetsul.org.br/index.html

Agenda Completa Link ISP 2019
08/08/2019
Plenária A
10:30 às 11:00 – Abertura com o Presidente Magnum e Autoridades
11:00 às 12:00 – Ciência e Tecnologia ferramentas do Futuro: Luis Lamb, Secretário C&T Governo do Estado do RS
14:00 às 15:00 – NIC – Melhores práticas em Segurança
15:00 às 16:00 – Sucesso nas Mídias Sociais: Diana Haas, Ahaas Mídias Sociais – Proprietária
16:00 às 17:00 – Autodesenvolvimento: a atitude que o mercado está buscando: Fernanda Bortoluzzi e Mary Anabel R. De Duera, Alia Gestão

Plenária B
11:15 às 12:15 – Desafios e oportunidades após a FTT: Rogério Couto e Ronaldo Couto, Fundador da RL2m/Diretor Executivo Primori
14:15 às 16:15 – Painel: Perspectivas de Futuro – Magnum Foletto (INTERNETSUL), Basílio Perez (LAC-ISP), Rosauro Beretta (REDETELESUL), Eduardo Parajo (ABRANET), Eduardo Neger (ABRANET), Tiago Melo (APRONET), Evandro Varonil (LACNIC), Robson Lima (ABRAMULTI)
16:15 às 17:15 – Palestra: Entenda!: André Ribeiro, CEO – AR1 Services
17:15 às 18:00 – Encerramento: Jair Kobe (Guri de Uruguaiana), Humorista

09/09/2019
Plenária A
10:00 às 11:00 – Compartilhamento de Infra e Utilização de faixa de Domínio: Silva Vitor, Faria & Ribeiro Advogados Associados
11:00 às 12:00 – Ataques ao ISP – Como se preparar para o inevitável: Lacier Dias, Professor de Redes e Diretor de P&DI
14:45 às 15:45 – Estados Unidos versus China Impactos da Globalização no Brasil: Demetrio Magnoli, Colunista da Folha de São Paulo
16:00 às 17:00 – Gestão + Pessoas = A fórmula do $uce$$o: Cleufe Almeida, Seressencial Soluções Empresariais

Plenária B
10:15 às 11:15 – O poder do valor e a fragilidade do preço: Rodrigo Martins, Professor e consultor
11:15 às 12:15 – Como reduzir os cancelamentos no seu ISP: Nicolas Bueno, Professor e Consultor no INB
15:45 às 16:45 – Painel: LGPD e os Provedores de Internet: Andréa Fattori, Paulo Oliveira, Marcelo Pacheco e Lisandra Farioli da Costa Stephanou
17:00 às 18:00 – Palavra do Presidente e Encerramento: Moisés Serpa Behn (Índio Behn), Humorista

O LinkISP 2019 conta com patrocinadores e parceiros como: Datacom, VoipGroup, Agora – Soluções em Telecomunicações, Athos Networks, TVN, Easy Auth, Multilaser, Pligg Telefonia Digital, Padtec, Cianet, MK Solutions, Casa de Internet, Ávato, WZTech Networks, WDC Networks, L8, Ficael, SCM Engenharia de Telecomunicações, Greatek, SAT Conteúdos, Clima ao Vivo, TECWI, Watch Brasil, Fibersul, Paramount+, Cablena, Redex Telecom, ATN, Parks, FiberX, Núcleo Telecom, EasyTV, Matrix do Brasil, Base4Telecom, MATV Sul, Int6 Tech, Satcom, CommCorp Telecomunicações, ISP Shop, Solintel, Nextest, Ubiquiti, Digital Sat, AdylNet, China Telecom, SCM Engenharia, Fibersul, Vogel e Viacom.

X