Edital AGO e Eleições 2019
10 de outubro de 2019
Em reunião com SEFAZ-RS, InternetSul busca segurança jurídica para ISPs na questão tributária
16 de outubro de 2019

A InternetSul externa seu apoio à candidatura de Wardner Maia, atual presidente do LACNIC – Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e Caribe, para reeleição à gestão da entidade, organização não governamental internacional que é responsável pela designação e administração dos recursos de numeração da Internet (IPv4, IPv6), números autônomos e resolução inversa para a região.

Administrado e dirigido por uma diretoria de sete membros eleitos por suas mais de 9400 organizações associadas, o LACNIC tem, atualmente, duas vagas abertas para eleição. Tradicionalmente, a entidade atua em ações que contribuem para o desenvolvimento da Internet na região latino-americana, incentivando políticas de cooperação, que promovam a integração e o crescimento conjunto do setor.

Para o presidente da InternetSul, Magnum Mello Folletto, o apoio a Maia se dá em função do reconhecimento à trajetória profissional do gestor, intimamente ligada ao desenvolvimento da Internet na região, bem como a sua postura articulada e colaborativa no trâmite entre as diversas frentes de interesse e representação da Internet.

“Maia possui um trâmite forte e de longa data no meio associativista, participando ativamente das demandas do setor. De parte da InternetSul, podemos afirmar que sempre que precisamos de alguma aproximação deste parceiro, tivemos sucesso”, afirma Folletto.

Wardner Maia é Engenheiro Eletricista, formado pela Fundação Educacional de Barretos, com pós-graduação pela Universidade Federal de Santa Catarina e pela Escola Politécnica da USP. Possui diversas especializações na área de Telecomunicações, atuando desde 1995 mais especificamente em aplicações de Telecomunicações voltadas a Tecnologia da Informação.

No campo associativo, é sócio fundador da ABRINT – Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, entidade que congrega mais de 400 empresas do segmento, sendo a maior da América Latina.

Atualmente, o engenheiro é também diretor Técnico da MD Brasil – TI e Telecom e atua em projetos de consultoria e treinamento por todo o Brasil, possuindo um vasto conhecimento das diferentes realidades do setor em vários locais do país.

“As barreiras para a inclusão digital em nossa região somente serão transpostas com a participação de muitos atores na infraestrutura, nos serviços e na governança da Internet”, declara Maia em divulgação sobre sua candidatura no atual processo eleitoral do LACNIC, cuja votação ficará aberta de 15 a 22 de outubro de 2019.

Link para a página de eleição do LACNIC: https://www.lacnic.net/4006/3/lacnic/

X