Ivonei Lopes assume presidência da InternetSul
11 de Fevereiro de 2020
InternetSul representa setor e região no Seminário Políticas de Telecomunicações
11 de Fevereiro de 2020

Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais será a mesma. Com este mote, vem aí o Meeting de Líderes – Edição 2020, promovido pela InternetSul.

O evento ocorrerá dia 24 de abril, em Porto Alegre-RS, e é voltado a reunir lideranças dos provedores associados à entidade para debater temas fundamentais para a gestão das empresas, o ganho de produtividade e competitividade, bem como o alcance e manutenção de relações e atuações vencedoras no mercado atual.

Um mercado que, para os provedores, apresenta cada vez mais oportunidades: de acordo com pesquisa da con
sultoria Teleco, a fibra óptica ultrapassou a quantidade de acessos à Internet por cabo (HFV) e cobre (xDSL), e se tornou líder em tecnologia de banda larga fixa no Brasil, somando 9,9 milhões de acessos em dezembro de 2019, contra 9,6 milhões de cable e 9,4 milhões de cobre.

Um crescimento que foi puxado pelos provedores regionais, já que, de acordo com o estudo, 61% dos acessos de banda larga fixa em fibra no país são fornecidos por ISPs. Ao todo, no ano passado, este segmento representou 2,7 milhões de acessos em território nacional, liderando o mercado com fatia de 32,9%.

E, ainda que haja desafios a superar, as oportunidades seguem em aberto. Até o fim de 2020, a estimativa do mercado é de que haja cerca de 50 bilhões de dispositivos conectados à Internet em todo o mundo, o que tende a trazer cada vez mais campo aberto para o crescimento das empresas atuantes no setor.

No Meeting de Líderes, diversas questões importantes para definir ações bem-sucedidas neste cenário serão debatidas.

O evento é destinado a gestores, e as vagas são limitadas a dois participantes por empresa associada à InternetSul. É preciso solicitar o código de inscrição pelo e-mail: adm@internetsul.com.br.

X