Edital de convocação – Diretor Administrativo Financeiro e Diretor de Marketing da Internetsul
4 de Maio de 2020
Segurança na Internet é tema de live do Papo de ISP com especialistas do NIC.br
15 de junho de 2020

A InternetSul – Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet, realiza, na sexta-feira, 05/06, uma nova edição da série de eventos online Papo de ISP.

Focada em trabalhar temas fundamentais para a gestão das empresas do setor de Internet, a série terá, desta vez, o tema “Indicadores de Desempenho: Quem não mede, não gerencia”, contando com três debatedores de peso: Mestre Edson Inácio Wobeto, Coordenador do Setor de Desenvolvimento e do Setor de Controle da Qualidade do Produto ERP CIGAM e Professor na IENH; Filipe Mattos, Gestor Operacional de ISP; e Gilnei Sauer Engelmann, Fundador e CEO do Grupo Voalle.

“Indicadores são balizadores importantes no processo de decisões estratégicas, pois fornecem as informações necessárias para a tomada de decisões mais assertiva, reduzindo a margem de erro no processo de gestão”, comenta o diretor de Relações com o Mercado da InternetSul, Paulo Todeschini.

Já o diretor de Administrativo-Financeiro da Associação, Alexandro Schuck, ressalta que, apesar de o ato de empreender ser, muitas vezes, motivado por entusiasmo, muitos empreendedores acabam descobrindo, ao longo do tempo, as dificuldades que o “sonho” acarreta. E que dificuldades: segundo o Sebrae, 25% das empresas com até 2 anos fecham as portas, sendo a falta de gestão um dos principais motivos.

“Quase sempre, empreender é paixão. Mas com o tempo vai se descobrindo que não é só de amor, clientes e boa vontade que o mundo dos negócios é feito”, afirma Schuck. “E para saber se estamos fazendo uma boa gestão na empresa, precisamos usar indicadores de desempenho, que são métricas para medir se as ações realizadas e as decisões tomadas estão colaborando para o alcance das metas traçadas no planejamento estratégico”, complementa.

Para empresas que não têm um planejamento estratégico claro e bem definido, apontando onde querem chegar, o diretor ressalta que, na live do dia 05 de junho, os especialistas falarão sobre ações valiosas que podem definir o rumo de cada negócio, discutindo ferramentas e tipos de indicadores ideais para o ISP se manter competitivo no mercado.

“Lembre-se: quem não mede, não gerencia, e isso pode comprometer a saúde da empresa em um ambiente cada vez mais acirrado”, finaliza Schuck.

X