Indicadores de Desempenho e sua importância para uma gestão assertiva são tema de live para o setor de Internet
2 de junho de 2020
InternetSul e Assespro-RS promovem doação de webcams para o HCPA
18 de junho de 2020

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, os crimes digitais aumentaram no Brasil. Conforme relatório de uma empresa especializada em segurança na Internet, desde o início de março mais de 24 milhões de tentativas de roubo de dados, ataques virtuais e outras fraudes online foram realizadas no país, sendo que, destes, cerca de 18 milhões utilizaram o tema Covid-19 como pretexto para atacar.

O momento atual traz ainda mais atenção a um tema sempre importante na esfera online: a Segurança na Internet.
Por isso, o assunto será protagonista da próxima Live que a InternetSul promove dentro da série de eventos na web Papo de ISP. Esta edição, que ocorre na quarta-feira, 17/06, às 19h, no facebook.com/Internetsul, terá como debatedores três especialistas de renome nacional:

– Antonio M. Moreiras, gerente de Projetos e Desenvolvimento no NIC.br
– Gilberto Zorello, gestor de Projetos no NIC.br
– Lucimara Desiderá, analista de Segurança no Cert.br/NIC.br

Os representantes também tratarão do Programa por Uma Internet Mais Segura, lançado pelo CGI.br e o NIC.br para auxiliar operadores e provedores de serviços na redução dos incidentes gerados por vulnerabilidades e falhas de configuração, além de criar uma cultura de segurança.

Pela ação do Programa, o NIC.br disponibiliza para a comunidade técnica palestras, cursos e treinamentos para a melhoria dos processos e configuração das redes e interage com as Associações de provedores e operadoras e com a indústria, para que sejam disponibilizados equipamentos mais adequados à segurança das redes.

Esta edição do Papo de ISP terá mediação do presidente da InternetSul, Ivonei Lopes, e dos diretores Paulo Roberto Todeschini e Giovane Isoppo.

O público pode enviar perguntas mesmo antes da live, por meio do link: shorturl.at/btKU1

X