Segurança na Internet é tema de live do Papo de ISP com especialistas do NIC.br
15 de junho de 2020
NOTA DE PESAR – InternetSul de luto pelo falecimento de Sílvio Brod
22 de junho de 2020

A InternetSul e a Assespro-RS realizaram,conjuntamente, uma ação que arrecadou dezenas de webcams entre as empresas associadas às duas entidades para doação ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Os equipamentos foram direcionados para utilização pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a Covid-19 na instituição gaúcha, e estão sendo empregados não apenas para videoconferências entre médicos, mas também em estações de trabalho utilizadas diretamente na assistência.

Segundo o Coordenador de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do HCPA, Valter Ferreira da Silva, as câmeras doadas já estão agilizando a troca de informações e diminuindo a necessidade de deslocamentos no hospital.

“A InternetSul e Assespro-RS nos ajudaram a atender essas necessidades através da doação de diversas webcams que já estão sendo utilizadas na linha de frente. Agradecemos pelo apoio e continuamos permanentemente na luta por melhorias que nos permitem evoluir no cuidado aos pacientes”, ressalta Silva.

Para o Presidente da InternetSul, Ivonei Lopes, mobilizações como esta fazem parte do DNA do Provedor de Internet: fornecer tecnologia para aproximar, integrar, agilizar e facilitar a vida e os afazeres de todos os segmentos.

“E quando se fala na área de saúde, especialmente em um momento delicado como este, de combate à Covid-19, uma corrente do bem como esta, que se estabeleceu entre os associados de InternetSul e Assespro-RS, desponta como fundamental. É uma satisfação fazer parte de uma ação como esta”, destaca o gestor. 

Já Letícia Batistela, VP Jurídica da Assespro Nacional, que coordenou a ação, salienta que, neste momento, a união é fundamental para que setores como o da saúde, possam ter maior segurança no atendimento, e que o esforço é uma vitória não apenas das associações, mas, principalmente, das empresas associadas.  

“Muito importante este engajamento em prol de uma causa tão nobre, quanto a da saúde”, comenta a VP.

X