Dona Marlene lembra os “primórdios” da web em novo episódio da série Conectar nos Une
20 de agosto de 2020
InternetSul firma parceria com PRO ISP para oferta de cursos com desconto a associados
1 de setembro de 2020

A InternetSul, com o objetivo de informar e conscientizar o público sobre o trabalho e vantagens dos provedores locais, lançou em junho a campanha Conectar Nos Une, escrita e protagonizada pelo humorista Índio Behn. Passados dois meses e dez vídeos publicados, a campanha está batendo recordes de audiência, chegando a mais de 30 mil visualizações e centenas de compartilhamentos entre usuários e provedores.

O mais recente episódio da série, publicado no dia 19 de agosto, bateu o recorde de audiência da campanha e da página de Facebook da entidade, com mais de 27 mil pessoas impactadas, 9300 visualizações, 670 likes, 42 comentários e 83 compartilhamentos. No episódio, uma das personagens de Behn, a Dona Marlene, relembra os tempos em que a internet ainda era discada, e não contava com a qualidade que os provedores entregam hoje.

Para a InternetSul, o sucesso da campanha nas redes sociais – os vídeos também são veiculados no YouTube, IGTV e LinkedIn da entidade – tem a ver com a linguagem mais acessível dos personagens, que também conversa com o público consumidor dos ISPs. Além da Dona Marlene, outro protagonista dos episódios é o instalador de redes Kleiton, que tira dúvidas do público sobre termos de internet e sobre os serviços prestados pelos provedores.

Segundo aponta o Diretor Administrativo e Financeiro da InternetSul, Alexandro Schuck, a campanha está cumprindo um papel importante para a entidade, que é assumir uma postura mais acessível com os provedores e o público final, que consome os serviços das empresas representadas pela InternetSul.

“Nosso papel é encontrar maneiras de reforçar o papel dos provedores como agentes de transformação tecnológica, e para informar isso ao consumidor de forma descomplicada e divertida, pensamos em uma campanha diferente. Ficamos muito felizes com o resultado e o feedback de nossos associados, que estão compartilhando em peso os vídeos”, destaca Alexandro.

Ivonei Lopes, presidente da InternetSul, também comemora os resultados da campanha, que está trazendo uma cara nova para a entidade e seu relacionamento com empresas associadas.

“Nós temos um compromisso sério em representar e defender os interesses de nosso segmento, mas é possível combinar bom humor e informação para levar nossa marca e assuntos a um número cada vez maior de pessoas. Assim também fortalecemos os provedores e damos mais subsídios para que eles conversem com seu público”, finaliza.

X