Inscreva-se agora para o Fórum de Líderes da Internet Brasil
13 de novembro de 2020

O presidente da InternetSul, Ivonei Lopes, o vice-presidente da entidade, Fabio Badra, e a diretoria jurídica Andrea Abreu Fattori, viajaram a Brasilia para uma série de reuniões com lideranças do executivo nacional, a fim de levar demandas e discutir planos para o apoio ao setor de ISPs, a nível nacional e regional.

Na quarta-feira (18/11), os representantes da InternetSul se reuniram com o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para apresentar demandas do setor e alinhar objetivos com as propostas do ministério federal. Segundo a entidade, o resultado foi bastante positivo, principalmente na promoção da internet como meio de inclusão digital de classes desfavorecidas e público jovem de baixa renda. Segundo destaca a InternetSul, este alinhamento poderá render bons frutos para os provedores em um futuro próximo.

No mesmo dia, a equipe da entidade visitou a Anatel, onde foi recebida pelo superintendente Vinícius Oliveira Karam Guimarães, onde foram discutidos dois temas de grande relevância: as licenças de Wi-Fi 6 para provedores, padrão de nova geração para internet sem fio e que será uma tecnologia muito competitiva para os ISPs frente à chegada do 5G a partir de 2021.

Outro ponto discutido na Anatel foi a Consulta 65, que colocou em pauta questões tributárias de grande importância para o segmento de provedores. Para defender os interesses do setor e evitar ônus tributário ao setor, a InternetSul enviará à Anatel um documento com informações e subsídios para a melhoria do texto da Consulta 65, em favor dos interesses dos ISPs.

“Representar o setor na esfera pública, levando nosso ponto de vista e nossas demandas para manter a competitividade e qualidade de nossos serviços, é parte de nosso papel enquanto entidade setorial. Muitas das decisões tomadas em Brasília impactam diretamente nossas operações, e por isso nos fazemos presentes, mostrando nossa visão e o que precisamos para garantir um mercado e conectividade melhor para todos – empresários e consumidores”, destaca Ivonei Lopes, presidente da InternetSul.

X