InternetSul leva demandas dos ISPs a lideranças executivas em Brasília
19 de novembro de 2020
MCTI no Fórum Líderes da Internet: provedores são fundamentais no avanço do PIB
10 de dezembro de 2020

Começa hoje, 10 de dezembro de 2020, o Fórum Líderes da Internet Brasil.

Ao longo do primeiro dia, teremos uma programação intensa de palestras, começando pela participação do Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovações, que tratará do tema Políticas Estratégicas do Estado Brasileiro para Inovação, Ciência e Tecnologia.

Na sequência, receberemos Wesley Callegari Cardia, representante do Ministério da Economia, abordando oportunidades de financiamentos para ISPs.

Teremos, ainda na manhã desta quinta-feira, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luís Lamb, falando sobre Política Estratégica para o Setor das Telecomunicações e Inovação no Rio Grande do Sul e abordando os programas Inova-RS e Conecta-RS.

Finalizando a manhã, haverá um painel com líderes do setor e convidados, reunindo representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Ministério das Comunicações, Secretaria da Inovação, Ciência e Tecnologia do RS.

Na parte da tarde, a programação inicia abordando o importante tema da segurança pública, com palestra de Adriano de David, do Ciberlab, e Eduardo Carneiro, da Ancine, falando da Importância dos ISPs no Resultado das Investigações da Polícia para a Redução de Crimes.

Após, haverá painel com o Delegado Emerson Wendt, ex-Chefe de Polícia do Estado do RS, e líderes do setor, além de representantes da Anatel e do Ciberlab.

A programação desta quinta-feira se encerrará com palestra do ex-governador do Estado do RS, Germano Rigotto, falando dos Desafios do Brasil no Pós-Pandemia e Pós-Trump.

Serão nossos convidados de honra na data de hoje o Deputado Federal Marcel Van Hattem e o Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni.

Na sexta-feira, 17 de dezembro de 2020, a programação terá sequência com palestra de Demi Getschko, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, tratando dos 25 anos da Internet no Brasil e os Desafios Futuros.

Na sequência, teremos Otto Solino, da Anatel, abordando as Telecomunicações no Brasil, em temas como 5G, Internet das Coisas, MVNO e outras questões de máxima importância para o setor.

Márcio Pestana, da Confederação Nacional dos Municípios, será também palestrante na sexta-feira, falando em Cidades Inteligentes e Inclusão Digital.

Falará, ainda, o desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, ex-Presidente do TJ-RS, sobre a Súmula 334 – Interpretação e Amplitude.

Teremos como convidados de honra o Desembargador Luís Silveira Difini, líderes e gigantes do setor de Internet.

Tudo com moderação de Fabiano Vergani, conselheiro da InternetSul.

Um evento para marcar época e construir história na Internet brasileira. Um espaço único para apresentar, dialogar e reiterar a importância das principais questões, desafios e oportunidades do segmento de provimento de Internet no país. Um Fórum que, sem dúvida, é divisor de águas no mercado brasileiro de Banda Larga.

Patrocínio Platina: Multilaser, FiberX
Patrocínio Ouro: Bitcom TV
Patrocínio Prata: Athos Networks, BR.Digital, Simba, Prosper Capital

Acompanhe agora por AQUI.

X