Falta pouco para o Link ISP 2019
26 de junho de 2019

Já fez sua inscrição para o LinkISP? Confira o site do evento e inscreva-se já: http://linkisp.internetsul.org.br/inscricao.html

Por que é importante garantir minha vaga para o LinkISP?
– Porque reunirá os principais players, parceiros, fornecedores e interessados do setor de Internet do Brasil
– Porque contará com a presença de mais de 1.500 participantes de todo o país
– Porque se trata do maior encontro de provedores de Internet da Região Sul
– Porque terá uma programação de palestrantes de renome nacional, tais como:

Luis Lamb, secretário C&T Governo do Estado do RS; Diana Haas, especialista em Mídias Sociais, Fernanda Bortoluzzi e Mary Anabel R. De Duera, especialistas em Gestão (Alia Gestão), Rogério Couto e Ronaldo Couto, fundador da RL2m e diretor Executivo da Primori, Basílio Perez, do LAC-ISP, Rosauro Beretta, da Rede Telesul, Eduardo Parajo, Eduardo Neger e Tiago melo, da Abranet; Evandro Varonil, do LACNIC, Robson Lima, da Abramulti; André Ribeiro, CEO da AR1 Services, André Abreu Fattori, especialista em direito Digital, e Paulo Oliveira, head of Privacy do IT2S Group, entre outros.

O Link ISP – Encontro Nacional de ISPS é um evento promovido pela InternetSul, e acontece no Serra Park, em Gramado-RS, nos dias 08 e 09 de agosto.

“Estamos certos de que com este, que é um dos maiores eventos do setor no país, estamos incentivando não somente o debate saudável das demandas do segmento, mas também, e principalmente, o incremento das estratégias de negócio, com vistas a alavancar o potencial e as receitas dos ISPs brasileiros – grandes responsáveis pela disseminação da Internet de qualidade pelo país”, comenta o presidente da InternetSul, Magnum Mello Folletto.
A afirmação do gestor se baseia em fatos do mercado nacional: segundo a Anatel, os provedores respondem por 90% da expansão da banda larga no ano no Brasil, que de janeiro de 2018 a janeiro de 2019 aumentou a base em 1,8 milhão de assinantes, somando um total de 31,1 milhões de acessos ativos.

De acordo com a agência reguladora, as chamadas Prestadoras de Pequeno Porte (PPP), empresas que detêm menos de 5% de cada mercado de varejo em que atuam e entre as quais a Anatel enquadra os provedores regionais, contavam, em janeiro deste ano, com uma base de 7,4 milhões de contratos ativos. O dado representa alta de 28,5% no período, com a conquista conjunta de 1,6 milhão de clientes.

Se mantido este ritmo de crescimento no mercado de banda larga, os ISPs poderão, este ano, ultrapassar a Vivo, que é a segunda colocada no ranking nacional – no ano passado, os provedores regionais deixaram a Oi para trás em número de assinantes em SCM.

“O LinkISP vem para garantir a continuidade deste crescimento, pondo à mesa debates fundamentais para melhorar as estratégias dos ISPs”, acrescenta o VP da InternetSul, Ivonei Lopes.

O LinkISP 2019 conta com patrocinadores e parceiros como: MK Solutions, Casa de Internet, Ávato, WZTech, WDC Networks, Athos Netowrks, SCM, Greatek, Cablena, Redex Telecom, ATN, Parks, FiberX, Núcleo Telecom, easytv, Matrix, Base4Telecom, MATVSul, inb6, Satcom, ComCorp, ISPShop, Solintel, Nextest, Ubiquiti, DigitalSat, dylNet, China Telecom, Datacom, VoipGroup, Agora Telecom,TVN, Easy Auth, Multilaser, Redesul, Cianet.

Reserve a agenda:
Data: 08 e 09 de agosto de 2019
Local: Serra Park Centro de Feiras e Eventos (Rua Henrique Belotto, Gramado-RS)
Informações: linkisp@internetsul.org.br

X